Atendimento
-
Natalia Koche
Consultora de IntercâmbioPorto AlegreVoltar
Desde minha adolescência, quis fazer um intercâmbio para aprimorar meu inglês e conhecer novas culturas. Quando chegou o momento de concretizar meu sonho de estudar fora, pesquisei muito sobre os países e decidi ir para Montreal, no Canadá, em 2015. O maravilhoso de lá é que, além de aprimorar o inglês, acabamos aprendendo o francês, já que é uma cidade bilíngue.
Tranquei a faculdade de Arquitetura e optei por ficar 5 meses lá mas se pudesse, ficaria muito mais, é uma experiência incrível. Me vi amadurecendo muito, sendo independente, conhecendo gente de todo mundo, pratiquei outros idiomas e aprendi muito.
Quando estava planejando essa viagem, em 2014, ganhei uma bolsa de estudos pela faculdade para fazer 1 semestre do curso de graduação em Mar del Plata, Argentina. Foram momentos inesquecíveis em minha vida, poder conhecer dois países tão diferentes mas que me fizeram crescer tanto e almejar cada vez mais novos desafios como esses.
Esses momentos foram tão gratificantes que, toda vez que posso, compartilho com meus amigos e família, dando dicas e incentivando-os a fazer o mesmo, pois só quem vai sabe como é essa sensação de descobrimento.
-
Ricardo Muller
Consultor de IntercâmbioFlorianópolisVoltar
Morei por quase um ano em Perth e foi demais! Conheci pessoas do mundo todo, australianos, kiwis, asiáticos, orientais, europeus, norte americanos. Abri a cabeça para novas realidades, aprendi sobre outras culturas, religiões, economias, geografias. Viajei por lugares isolados, praias maravilhosas e desertas, mergulhei com arraias, vi tubarões na praia, assisti o sol se pondo no mar.
Nem tudo foi curtição, também ralei pra caramba, passei por perrengues, aprendi sobre o valor do trabalho, sobre o valor de cada e de todo trabalho, contei dinheiro, trabalhei mais ainda. Paguei imposto, declarei imposto, ressarci imposto, vi o imposto ser aplicado em favor da coletividade, enfim, aprendi um pouco de muita coisa.
Até hoje lembro de um pensamento que me ocorreu naquela época, parecido com um sonho ou desejo, de que seria muito bacana se todas as pessoas pudessem ter pelo menos uma experiência desse tipo na vida e desde então eu retornei ao Brasil e tenho trabalhado auxiliando jovens a realizarem os seus sonhos de viver em outros países, estudando, trabalhando, viajando, descobrindo algo novo todos os dias e aproveitando ao máximo a sua própria jornada.
Hoje sou muito feliz e grato por poder fazer parte de uma fase tão importante na vida das pessoas e por poder acompanhar o impacto desta experiência em cada um e no mundo.
-
Andre Valente
Consultor de IntercâmbioSão PauloVoltar
Europa é o berço de tudo o que nós temos de base de conhecimento histórico, e justamente o continente que sempre fez meus olhos brilharem. Minha paixão pela Irlanda começa aí, partindo de sua história e geopolítica, dos vikings, domínio inglês e até a sua independência. Minhas pesquisas se fixaram na cultura irlandesa e cada vez mais fui me aprofundando no modo “irish” de ser.
Tenho uma grande bagagem teórica sobre o país, seus costumes, cultura, arte e até mesmo pela questão geográfica da cidade, sabendo quase que de cabeça o mapa da cidade de Dublin e suas formas de mobilidade. Hoje, prestes a completar 30 anos estou próximo de realizar o sonho de ter essa experiência na prática, enquanto isso, compartilho tudo o que fui absorvendo nesses anos de pesquisa com as pessoas que estão no mesmo momento que eu, que estão prontas para viver essa experiência.
Cada atendimento, cada embarque, sinto como se estivesse indo junto, vivo intensamente esse contato com o futuro intercambista, porque sei literalmente o que ele passou e passa até chegar ao momento final de decisão.
-
Priscila Santos
Consultora de IntercâmbioRio de JaneiroVoltar
Sou natural do RS e nasci em uma cidade que fica na fronteira com a Argentina. Desde muito nova o meu grande sonho sempre foi morar fora do Brasil, ir em busca do desconhecido, viver novas experiências e conhecer novas culturas. Foi por este motivo que eu decidi cursar Turismo e Hotelaria.
Ao longo do curso e após ele, tive a oportunidade de viajar e conhecer alguns lugares, e foi a partir daí que surgiu o interesse de trabalhar na área de intercâmbio. Através destas experiências, entro no time da S7 Study para compartilhar do meu aprendizado e conhecimento, com o intuito de ajudar as pessoas, que assim como eu, estão em busca de novos horizontes, aprendizado, crescimento e identificação. Acredito que o mundo é muito grande e que devemos estar abertos às novas possibilidades.
Para você que está em busca de uma nova experiência no exterior, estarei à disposição para auxiliar no que for necessário para concretizar este próximo passo.
-
Laís D’Amato
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Minha primeira viagem internacional foi em 2004, com 15 anos, onde preferi viajar ao invés de fazer festa e tive uma experiência incrível! Depois disso não parei mais, virou paixão e assim que termino uma viagem já começo a pensar na próxima.
Quando me formei na faculdade fui morar nos Estados Unidos onde aprendi não só no quesito acadêmico, mas pra vida. Morei no interior e conheci o verdadeiro American Way of Life, além de ter visitado os 48 estados Americanos numa trip incrível de carro. Essa experiência não foi suficiente, depois fui para o Canadá e fiquei em Vancouver, onde tive certeza: os Canadenses são realmente o povo mais educado que já conheci. Após isso fiz mochilões pela Europa e Américas, onde adicionei mais algumas experiências na minha lista.
Espero conseguir ajudar muitos estudantes a terem as mesmas experiências incríveis que eu tive.
-
Roberta Barreiros
Consultora de IntercâmbioRecifeVoltar
Sempre fui uma pessoa interessada em outras línguas e culturas. Um dos meus hobbies é aprender línguas estrangeiras para me manter mais próxima do mundo. Desde que comecei a aprender a língua francesa, foi despertado em mim um grande interesse por aquele país. Três anos depois, tive a oportunidade de realizar esse sonho através de um intercâmbio estudantil em uma Universidade na cidade de Lyon durante um ano.
Tive a oportunidade de aprender vários detalhes da cultura francesa, do povo francês, de sua excepcional culinária, seus costumes, crenças, festas típicas, etc. A Universidade nos envolveu em eventos culturais que estimulavam nossa curiosidade e admiração pela educação, respeito e modo de vida daquele povo.
Por estar na Europa, tive ainda a oportunidade de conhecer facilmente outros países como Espanha, Itália e Inglaterra. E sem dúvidas, Londres foi a cidade mais inspiradora e diversificada que já conheci. Um lugar memorável com uma enorme diversidade de coisas para fazer e uma mistura encantadora entre o antigo e o moderno.
Além da grande bagagem cultural, o intercâmbio me proporcionou desenvolver competências como dinamismo, autonomia e grande resiliência, para adaptar-me a uma realidade completamente nova. Características estas que, além do aprofundamento na proficiência da língua, ajudaram a incrementar meu currículo profissional.
-
Fabiana Farias
Consultora de IntercâmbioRio de JaneiroVoltar
Olá sou a Fabiana, mais conhecida como Fabi. Nasci no Rio de Janeiro, carioca da gema, sou formada e pós graduada em Turismo e Gestão pela UFF. Tive oportunidade de trabalhar em cruzeiros viajando pelo mundo e foi uma ótima experiência. Antes de terminar o ultimo período eu decidi fazer um intercâmbio de 6 meses para garantir o inglês que é indispensável no turismo. Decidi por um destino um pouco diferente que foi no Colorado, pois queria uma experiência diferente em tudo principalmente no clima que chegava a -30°.
Foi uma experiência muito enriquecedora para a vida. Retornei ao Brasil em 2012 e iniciei minha carreira na aérea de intercâmbio em outra empresa onde aprendi e cresci muito profissionalmente. Fiquei um período curto sem trabalhar e pensei em realizar um novo intercâmbio, mas decidi me juntar ao time da S7 e fiquei muito feliz com a oportunidade pois é uma ótima empresa e fico muito feliz em poder fazer parte e dividir minhas experiências e conhecimentos na aérea com a galera que assim como eu está indo atrás de seus sonhos!
-
Gislene Oliveira
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Quando nos planejamos para algo é um passo que damos ao futuro, mas muito além disso, é buscar por realização de um sonho!
O meu foi conhecer a terra dos Maoris, dos jogadores de rugby, das praias, das montanhas, das diversidades culturais e a segurança, a melhor coisa que conheci foi a experiência da vivência em outro país!
Espero poder dividi-la com você!
-
Mirian Cruz
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Com muita vontade de explorar o mundo fora do Brasil, decidi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos por 2 anos! Morei em Los Angeles, conheci todo o litoral da Califórnia, explorei os famosos Parques Nacionais Americanos.
Também me aventurei nas cidades mais famosas da Flórida, passei mais de um mês no Hawaii, viajei inúmeras vezes para Las Vegas, conheci pessoas do mundo inteiro e com certeza foi a experiência mais marcante da minha vida. Realizar sonhos não tem preço!
Acredito que somos movidos pelas nossas paixões, e se a sua paixão também é viajar, vale a pena investir nesse sonho. Seu único arrependimento será não ter partido antes.
-
Nikolas Kühn
Consultor de IntercâmbioPorto AlegreVoltar
Viajar pelo mundo e morar na praia eram sonhos que eu tinha desde minha infância. Então decidi trancar meu curso de Administração na UFRGS e realizar esse sonho. Vivi na Austrália por 2 anos e essa foi a melhor experiência da minha vida! O estilo de vida, a grande mistura de culturas e a receptividade do povo local são demais. Isso tudo somado as belíssimas paisagens tornam esse país único.
Morei em Manly, uma praia ao norte de Sydney, onde se é possível realizar esse sonho de morar na praia e surfar boas ondas todo dia. Nesse período estudei inglês durante 8 meses e cursei Business por 1 ano. Fiz também um mochilão passando por diversos países próximos a Austrália. Essa experiência vivida expandiu meus horizontes e me fez cidadão do mundo. Trabalhando na S7 tenho a oportunidade de compartilhar minha experiência e ajudar a tornar sonhos possíveis.
-
Carolina Rippel
Consultora de IntercâmbioPorto AlegreVoltar
Desde pequena queria morar fora, virar independente e responsável, conseguir tocar meus próprios sonhos para a frente. Quando tive a oportunidade de realizar esse intercâmbio para a Europa lembro que foi um momento de extrema felicidade, muito planejamento e aquele leve toque de adrenalina que muitas vezes confundimos com medo. Meu coração bateu muito forte no dia que entrei no avião para o destino que mudaria completamente a minha vida. Sei que muita gente fala que um intercâmbio é algo incrível, que te amadurece, te faz crescer, te muda completamente, mas até realizamos o nosso próprio nunca iremos entender completamente o quão maravilhoso pode ser.
A Europa é um destino encantador e que te traz oportunidades incríveis e únicas. Passei um ano por lá, estudando e viajando e carrego memórias que nunca serão esquecidas. Eu acredito ser uma pessoa bem diferente hoje em dia, muito mais decidida e consciente das minhas atitudes e sonhos.
Minha maior vontade trabalhando com intercâmbios é auxiliar todos aqueles que sonham em ir viajar, mas acabam ficando com um pé atrás e mil dúvidas, em realmente realizar esse sonho. Poder ser um suporte para o estudante, tirando os anseios e dúvidas, é o que mais me motiva em trabalhar com intercâmbios! Todos deveríamos ter a oportunidade de viver um período de nossa vida somente voltado ao crescimento pessoal, seja estudando, seja conhecendo novas culturas, novas línguas, novos locais e eu amo poder fazer parte disso!
-
Michele Mascarello
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Em 2014 aos 35 anos, deixei os preconceitos de lado embarquei para o meu primeiro intercâmbio no Canadá, lá fiquei por 4 meses na cidade de Vancouver, onde aproveitei também e conheci algumas cidades dos EUA.
De volta ao Brasil, após 5 meses, novamente fiz as malas e embarquei para Dublin na Irlanda onde vivi por incríveis 10 meses. Uma cidade cultural, cosmopolita e cheia de encantos! Além de estudar, tive a possibilidade de trabalhar e sentir o ritmo da cidade, participar da vida local e é claro, viajar por cidades como Londres, Barcelona, Lisboa, Roma, entre muitas outras.
Conheci pessoas incríveis, aprendi muitas coisas, me descobri uma pessoa totalmente diferente, conceitos e valores foram mudados e tive a certeza de que nunca é tarde desbravar novos horizontes.
Hoje meu desafio é tentar dividir um pouquinho da minha experiência e fazer com que você realize seu sonho, abra sua mente e se jogue, pois eu tenho certeza de que você não vai se arrepender!
-
Luciana Moura
Consultora de IntercâmbioPorto AlegreVoltar
Desde adolescente, sempre tive o sonho de morar na Inglaterra, então em 2007 fiz o meu primeiro intercâmbio enquanto estava na universidade, morei em Londres por 10 meses estudando inglês e me apaixonei pela cidade!! De lá para cá, meu vício em viagens foi aumentando cada vez mais! Já carimbei meu passaporte em 21 países e dezenas de cidades, incluindo as Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Em 2015 decidi viver mais um aventura com outro intercâmbio, desta vez fui para Brisbane na Austrália, para me especializar em Turismo fazendo um curso técnico na área. Mais uma vez, voltei apaixonada por esse país encantador.
Um dos meus maiores objetivos é ajudar as pessoas, fornecendo informações que as inspirem, para que elas possam viajar mais e melhor, de acordo com o perfil e objetivo de cada um.
-
Lilian Carvalho
Consultora de IntercâmbioRio de JaneiroVoltar
Sempre acreditei que o mundo é muito grande para viver a vida inteira no mesmo lugar. Me formei em Direito em 2009, mas nunca foi o que fez meu coração bater. Com isso, após minha formatura, me permiti realizar um intercâmbio que transformou a minha vida em todos os sentidos, e o destino não poderia ter sido outro se não a Austrália.
Fui para aprimorar o inglês, conhecer um novo país e acabei voltando com uma bagagem repleta de experiências incríveis, histórias que não cabem num livro, e amigos que viraram família e fazem parte da minha vida até hoje.
Morei em Sydney por 2 anos e meio e me apaixonei pelo estilo de vida desta cidade. Pessoas de todo o mundo, paisagens lindas, organizada e com um clima leve de uma cidade praiana. Além de Sydney, também tive a oportunidade de conhecer toda a costa leste australiana, e as praias paradisíacas do sudeste asiático na Tailândia, Indonésia e Vietnã, que ficam bem próximas da Austrália.
De lá para cá, mudei valores, quebrei “pré-conceitos” e tenho me descoberto no mundo do turismo. Através da S7 study encontrei uma forma de trabalhar falando sobre o que mais gosto e dividindo minhas melhores experiências. E como ex-cliente, me sinto muito grata em poder fazer parte desta equipe, agora como Consultora da Oceania, ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos.
-
Janaína Santos
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
No ano de 2017 fiz meu tão sonhado Intercâmbio para o Canadá e esta foi a experiência que mudou minha vida e visão de mundo. Morei em Toronto, uma cidade grande, organizada, segura e acolhedora, onde encontrei uma população simpática, amistosa, educada e atenciosa até mesmo com os estrangeiros. Visitei lugares maravilhosos como Quebec, Montreal e Ottawa.
A cada dia eu conhecia pessoas de várias nacionalidades, religiões e culturas diferentes, o que proporcionou a mim uma ampla de visão do mundo.
Tenho paixão por viagens e por novas experiências e será maravilhoso poder falar sobre o que vivenciei pessoas que conheci e lugares que visitei. É muito gratificante poder dividir minha experiência com aqueles que desejam vivenciar isso também, pois nada causará arrependimentos só felicidades !
-
Marcela Bahia
Consultora de IntercâmbioRecifeVoltar
Durante o meu curso de Administração de empresas percebi que dominar o inglês seria essencial para a minha carreira, meu pai me incentivou a fazer o intercâmbio para aprimorar o idioma. Então resolvi embarcar para Toronto e foi a melhor experiência que tive na minha vida. Passei 6 meses em Toronto estudando inglês e morando na melhor homestay que poderia haver no mundo, minha hostmother é uma senhora européia com bastante história de vida e durante esse período ela me ajudou bastante no meu crescimento pessoal e no aprendizado do idioma, sempre me corrigindo quando eu falava algo errado e me dando lições de vida.
Durante esses 6 meses visitei Ottawa, Montreal, Quebec city, Niagara Falls, Pennsylvania, New York e outras cidades próximas. Hoje em dia estar trabalhando com o que amo está sendo um dos melhores frutos que colhi dessa experiência incrível, e poder compartilhar o que vivi para ajudar os futuros intercambistas que estão embarcando nessa jornada está sendo a melhor parte!
-
Klaiton Itikawa
Consultor de IntercâmbioSão PauloVoltar
Sempre tive um sonho de conhecer a Austrália, além da excelente qualidade de ensino e qualidade de vida, o clima muito próximo ao do Brasil me atraiu e foi assim que tive a melhor experiência na minha vida, pude conhecer pessoas do mundo inteiro e culturas diferentes.
Morei no Japão por três meses e depois fui para Austrália encarar esse desafio onde morei por sete meses em Brisbane e conheci as principais cidades. Visitei também a Tailândia e Malásia, e quando voltei para o Brasil tive a oportunidade de ajudar as pessoas a realizarem esse mesmo sonho.
-
Ana Luísa Moreira
Consultora de IntercâmbioRecifeVoltar
Em dezembro de 2011 embarquei para Auckland – Nova Zelândia que me trouxe crescimento para a vida! A princípio, fui estudar Inglês por três meses, que se estenderam por um ano: conheci muita gente interessante e trabalhei com turismo no país. Viajei pelas Ilhas Norte e Sul; a Nova Zelândia é fascinante e mágica!
Depois de um ano de muita aventura pela NZ, em 2013 tive a oportunidade de dar continuidade aos meus estudos por um ano na UWA (University of Western Australia) em Perth – Western Australia, experiência que ampliou meus horizontes. Durante esse período incrível em minha vida, vivi com uma família Australiana; viajei pela costa Oeste do Karijini National Park a Margaret River; visitei Adelaide (South Australia); embarquei em uma Surf Trip pela Costa Leste da Austrália – de Sunshine Coast até Sydney – foi inesquecível! Também viajei por sete países do Sudeste Asiático.
Após essas experiências que vivi por dois anos, eu trouxe na bagagem muito aprendizado: auto-conhecimento, histórias pra contar e amigos para uma vida inteira! A S7 me permite trabalhar com algo que eu acredito e me faz sonhar todos os dias!
-
Katia Roncoli
Consultora de IntercâmbioRio de JaneiroVoltar
Fazer um intercâmbio sempre esteve nos meus planos, não só para aperfeiçoar o inglês mas sempre quis viver a experiência de morar em outro pais. Quando decidi que o momento havia chegado o destino eu ja sabia que seria a Irlanda. Até hoje não sei explicar o porquê mas a Irlanda sempre foi um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer.
Morei um ano em Dublin e a Irlanda se mostrou tudo aquilo que eu imaginava. Conheci pessoas incríveis, fiz amigos para a vida toda. Poder estudar, trabalhar e morar com pessoas de diversas nacionalidades foi uma experiência tão incrivel que 1 ano não foi suficiente e, após alguns meses de volta ao Brasil, decidi retornar para mais 1 ano em Dublin. Além da Irlanda tive a oportunidade de conhecer diversos paises da Europa, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora
Fazer um intercâmbio nao é apenas aprimorar o inglês é uma experiência de vida. Fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas a realizarem esse sonho e a embarcarem nessa aventura.
-
Pamella Garcia
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Após o término da minha faculdade de Administração Hoteleira, pensei em mudar minha vida e ter uma experiência fora do Brasil. Optei pela Austrália, não só pela beleza natural e clima tropical do país, mas também pela possibilidade de estudar e trabalhar.
Estudei 6 meses de Curso de Inglês na maravilhosa Brisbane. Mas logo, prolonguei minha estada para conhecer mais a Austrália e Tailândia e realizei mais cursos para aprimorar ainda mais meu inglês. Essa ação, tornou meu sonho real, o que mudou ainda mais minha vida, pois conheci mais lugares, novas pessoas e diferentes culturas. Voltei para o Brasil com uma bagagem cultural e uma nova experiência que levarei para sempre comigo.
Esse intercâmbio de um ano, me deixou uma pessoa mais determinada e aberta a novas culturas o que aumentou ainda mais minha vontade em conhecer outros países, deixei de ser uma menina tímida e me tornei uma mulher, mais segura e comunicativa o que ajudou minha vida pessoal e profissional.
Depois de 5 anos de trabalho no Brasil, resolvi sair do país novamente em busca de uma segunda aventura, viver algo novo e por que não, ver neve pela primeira vez no Canadá? Foi o que eu fiz, um mês e meio na cidade de Vancouver, estudei Business English e nas horas livres estive em lugares fantásticos e inesquecíveis. Vancouver me ofereceu os melhores meses da minha vida, pessoas e locais que conheci ficarão para sempre comigo, pois creio que a vida que queremos, depende do que fazemos. E o novo eu recomendo, nada melhor que sair e ir além, mais que uma experiência de vida, o intercâmbio me trouxe muitas oportunidades que auxiliarão em toda minha jornada de vida hoje e sempre.
-
Daniele Uzuelli
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Comecei a faculdade de Administração mas após tentar terminar vi que esse ramo não era pra mim, foi ai que parei tudo, juntei dinheiro e fui realizar o meu maior sonho de ir para a Austrália e hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz na vida! Morei um ano na cidade de Brisbane, viajei para Gold Coast, Melbourne e Cains lugares maravilhosos, vivi realmente um sonho. Enfrentei o medo e a aventura de ir morar sozinha, conheci pessoas maravilhosas, culturas diferentes e posso dizer que tenho amigos por todo o mundo!!
De volta pra casa, não quis guardar toda essa bagagem pra mim e aqui estou, ajudando a realizar sonhos e sentindo o maior prazer nisso e minha recompensa e objetivo é quando sinto a emoção dos estudantes passando por tudo que vivi. -
Keila Jamila Ribeiro
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Adoro as sensações que o planejamento de uma viagem nos traz, desde a procura por passagens, reservas, roteiros e pesquisas sobre a cultura de cada lugar. Mas sempre fiz isso na condição de turista, viajando nas férias do trabalho. E foi exatamente com esse plano que viajei para a Nova Zelândia, estudar inglês somente por um mês. Doce ilusão…me apaixonei pelo lugar e acabei ficando por lá por quase seis meses estudando e viajando por algumas cidades da Ilha Norte e da Ilha Sul. Quando voltei percebi que não aprendi só uma nova língua, pois viver em outro país te proporciona experiências para a vida. Espero poder auxiliar outras pessoas a viverem a experiência do intercâmbio que já é tão legal, e ainda mais num lugar que pra todos os lados que você olha, parece um quadro pintado à perfeição… cheio de cores, natureza preservada e amigos do mundo inteiro. 🙂
-
Iuca Reuben
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Formada em turismo pela USP, desde pequena sempre fui apaixonada por viagens e em 2007 realizei o meu grande sonho: estudei e trabalhei na Austrália, onde morei durante um ano, aprimorei o meu inglês que era o objetivo principal, e tive uma experiência inesquecível… Enquanto estive na Austrália tive a oportunidade de viajar para a Indonésia, Malásia, Tailândia e Nova Zelândia, o que fez a viagem ser ainda melhor. A Austrália é um país multicultural, único e cheio de oportunidades, ajudar outros viajantes a concretizarem seus sonhos viajando para a terra dos cangurus é um grande prazer e como conheci muitas cidades da Austrália posso dar dicas bem legais!!
-
Gabriela Onodera
Consultora de IntercâmbioSão PauloVoltar
Fazer um intercâmbio sempre foi uma vontade em minha vida que, por diversos motivos e em diversos momentos diferentes, sempre acabou ficando em segundo plano. Hoje em dia, me arrependo muito de ter adiado por tanto tempo essa experiência maravilhosa que é viajar. Percebi a necessidade do intercâmbio após me formar em Lazer e Turismo pela EACH-USP em 2010, pois precisava muito do inglês e da vivência no exterior para entrar no mercado de trabalho.
Sempre trabalhei na área do turismo de intercâmbio e foquei meus estudos finais da faculdade nesse segmento turístico, que em minha opinião, é um dos que mais agrega conhecimento e valores para uma pessoa. Optei então por uma viagem de 8 meses para o Canadá – Toronto – e definitivamente, foram os melhores meses até então vividos! O Canadá é um país maravilhoso: qualidade de vida excepcional, segurança, receptividade, educação, estrutura ótima! Não tem como não se apaixonar pelo Canadá! Fiquei de outubro/2011 a junho/2012 e voltei uma nova pessoa, não só profissionalmente, mas com certeza, com uma grande mudança em minha vida pessoal.
O intercâmbio te abre portas no mercado de trabalho e também para você entender que o mundo é muito maior e muito mais incrível do que imaginamos!
-
Igar Garcia
Consultor de IntercâmbioSão PauloVoltar
Meu sonho era um dia fazer uma viagem que ficasse marcada na minha vida para sempre. Logo depois de formado em Turismo tive a oportunidade de fazer um intercâmbio para o Canadá, morei em Toronto durante 7 meses e foi a melhor experiência que eu pude ter, fiz muitos amigos, uma namorada , e muitas histórias e lembranças para contar. Viajei para Quebec, Montreal, Kingston e Ottawa. Estudei inglês durante 6 meses e isso foi crucial para minha vida profissional no Brasil, jamais vou esquecer o povo receptivo, o clima maravilhoso e as paisagens de deixar qualquer um de boca aberta.
-
Felipe Schenkel
Consultor de IntercâmbioPorto AlegreVoltar
Sempre gostei de viajar, conhecer o Canadá era um grande sonho, e felizmente tive oportunidade de realizá-lo em 2010!!! Morei na província de Ontário por 6 meses e tive experiências inesquecíveis. Estudei inglês na St. George’s Centre for Adult ESL em Guelph, onde conheci pessoas do mundo todo, pois o Canadá é um país realmente multicultural. Trabalhei como voluntário em diversos lugares, isso me proporcionou maravilhosas experiências e minha rede social se ampliou muito. Sou biólogo e tive oportunidade de trabalhar como Naturalista Voluntário no Guelph Lake Nature Centre, com educação ambiental. Participei também como assistente de campo no Kluane Red Squirrel Project, uma parceria entre as Universidades de Guelph, Alberta e McGill no território do Yukon. Viajei de carro por quase seis mil quilômetros do Território do Yukon até a província de Ontário, onde pude apreciar algumas das mais belas paisagens do mundo. Enfim, isso e só uma pequena parte dessa inesquecível experiência e da realização de um sonho!!! Não há como descrever a sensação de um sonho realizado!!! Hoje tenho o prazer e a satisfação em ajudá-los na realização dos seus.
-
Francy Dohms
Consultora Serviços AéreosPorto AlegreVoltar
Formada em Turismo pela PUCRS e pós-graduada em Marketing pela ESPM/RS, a Fran é a consultora de serviços aéreos de nossa empresa. Com larga experiência na aérea de vendas, já trilhou seu caminho nas empresas Pakalolo, Ouro e Prata Turismo, Varig, H. Stern e desde 2004 faz parte dessa grande família que é o Gupo S7! ‘Sou apaixonada por viagens e já conheci nos EUA os estados da Califórnia, Arizona, Nevada e Utah; na Europa curti demais viajar pela Italia, Suíça, Paris e Londres e aqui pela America do Sul me aventurei pelo Perú e bati muita perna em Buenos Aires. Enfim, viajar é preciso, as experiências adquiridas e histórias pra contar não tem preço!!! ‘
Gerência
-
Cristina Todeschini
GerentePorto AlegreVoltar
O universo do turismo esteve presente na minha vida desde cedo. Já aos 15 anos preferi fazer uma viagem pela Argentina e Chile de ônibus do que fazer uma festa. Aos 21 me graduei em Turismo e logo após arrumei as malas e fui viver minha primeira experiência de intercâmbio em Toronto, no Canadá, onde aproveitei para estudar inglês e viajar pelo país, além de dar um pulinho em algumas cidades dos Estados Unidos.
Alguns anos depois, já com a cidadania italiana em mãos, tive a oportunidade de morar e trabalhar em Dublin, na Irlanda, por pouco mais de 1 ano. Com a facilidade de voos curtos e econômicos pude conhecer inúmeros países na Europa (e ainda faltaram alguns que estão na minha lista!) e tive a certeza de que viajar seguirá fazendo parte da minha rotina.
Sou daquelas que retorna de uma viagem já pensando na próxima! Ao longo da vida visitei 37 em quase todos os continentes e tenho o sonho de realizar um intercâmbio em família no futuro.
-
Silvana Mattoso
GerenteRecifeVoltar
Em agosto de 2001, quando tinha 15 anos, fiz intercâmbio para os USA. Morei um ano na Pennsylvania, em uma casa de família, onde cresci bastante! Naquela época, quase não usávamos a internet. Então, eu me comunicava com a minha família no Brasil através de cartas. Hoje, com o advento das redes sociais, a saudade é bem administrada! Mas essa distância física e virtual do Brasil foi extremamente salutar, pois, acredito que a imersão cultural ainda foi maior! Mergulhei de cabeça na cultura americana, nos novos amigos que fiz e na minha host family. Conheci de fato o que um intercâmbio tem a oferecer!
O intercâmbio cultural é uma experiência fundamental na vida de qualquer pessoa. Não importa a idade, pois em qualquer época da vida, o aprendizado adquirido será bastante frutífero tanto na vida pessoal quanto profissional. Hoje não se pergunta mais: “você vai fazer intercâmbio?” E sim: “onde você fez intercâmbio?” E graças a esta experiência incrível, eu estou na S7 Study realizando sonhos que agregam e muitas vezes mudam o destino da vida das pessoas.
-
Sophia Catalogne
MarketingPorto AlegreVoltar
Desde adolescente eu sempre tive curiosidade em conhecer novos países e o comportamento das diferentes culturas. Depois de me formar em Publicidade e Propaganda pela PUCRS eu resolvi fazer um intercâmbio na Europa e escolhi Dublin para estudar e trabalhar por um ano.
Fazer intercâmbio foi muito mais que estudar inglês, foi simplesmente uma das experiências mais incríveis que eu tive! A troca é constante e todo o aprendizado refletiu na minha personalidade, nas minhas relações pessoais e profissionais.
Viajar virou uma das minhas paixões! Hoje trabalho no marketing da S7 Study e fico feliz em ver diariamente tanta gente realizando os seus sonhos pelo mundo afora.
-
Cassio Onizuka
GerenteRio de JaneiroVoltar
Antes de formar em Turismo no ano de 2005 já idealizava a experiência de morar em outro país como uma maneira de expandir meus conhecimentos e me relacionar com novas culturas. Foi assim que segui minha caminhada rumo ao Japão afim de conhecer minhas raízes e juntar dinheiro para prosseguir viagem. Acabei passando pela China, Tailândia, Indonésia e Australia. Na terra dos cangurus aprendi o que é viver com qualidade de vida, desfrutar do tempo e a valorizar ainda mais o quanto é bom viajar!
-
Fernanda Lassala
Gerente de ProdutosSão PauloVoltar
Formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, começou a se apaixonar pelo intercâmbio quando foi para a Nova Zelândia onde morou em Gisborne por 3 meses. Encantada pela experiência de além de aprender o idioma, ter a chance de conhecer lindas paisagens, a cultura local e pessoas do mundo todo, fez a segunda viagem e dessa vez com destino aos Estados Unidos com um novo desafio: o de trabalhar em um resort durante o inverno, em uma pequena cidade na Carolina do Norte. Ao retornar ao Brasil trabalhou por 3 anos na área hoteleira e durante esse período programou a viagem seguinte: especialização na Espanha. Morou em Barcelona por um pouco mais de um ano, onde além de se especializar na área de administração de empresas turísticas, teve a oportunidade de conhecer bem a cultura espanhola e visitar diversas cidades da Europa. Em 2012 visitou 7 cidades do Canadá, além de Boston e Nova York nos Estados Unidos e conheceu pessoalmente as escolas com que trabalhamos. Em 2013 teve oportunidade de viajar novamente à Nova Zelândia para matar saudades dos lugares onde havia estado alguns anos antes, conhecer novas cidades e visitar escolas. Viajou também p/ Austrália, onde percorreu toda costa leste, de Melbourne à Whitsundays, passando por Sydney, Byron Bay, Gold Coast, Brisbane, entre outras cidades. Fernanda é especialista em Nova Zelândia certificada pela Education New Zealand (ENZ).
Operacional
-
Henrique Inocencio
Analista FinanceiroPorto AlegreFernanda Trassante
RecepçãoPorto AlegreJane de Aquino
Auxiliar AdministrativoPorto AlegreCaroline Ramos
Back OfficePorto AlegreThabata Fantini
Auxiliar AdministrativoSão PauloDaiana Andrade
RecepçãoSão PauloLuciane das Neves
Gerente FinanceiroPorto AlegreGiovanni Peagno
Back OfficeSão PauloLuan dos Santos
FinanceiroPorto AlegreIsabella Tossato
Auxiliar AdministrativoSão PauloDiretoria
-
Cristiano Simões
Sócio DiretorPorto AlegreVoltar
Empreendedor no turismo desde 92, quando tinha 19 anos. Foi um dos fundadores da agencia Estação Trip Brasil que viria a ser a maior operadora de turismo estudantil do Rio Grande do Sul na época. Em 2001 se associou a S7 Viagens, onde foi um dos responsáveis pela formatação atual, onde fazem parte as operadoras especializadas: S7 Study e Point da Neve. Com grande experiência de mais de 20 anos à frente de reconhecidas empresas do turismo, Cristiano tem uma vasta experiência na aérea de Negócios, Operação e Gestão de equipes comerciais – função que atua desde o inicio da sua carreira.
Em 2015, Cristiano concluiu uma especialização em gestão empresarial no curso AMP pelo IESE Business School.
Viajar, como não poderia deixar de ser, é uma das suas paixões. Sempre com olhar de quem trabalha no ramo e ama o que faz.Área de atuação
- Responsável pela área comercial da empresa
- Departamento de Marketing e Assessoria de Imprensa
- Atendimento a Clientes
- Operação e Controle de qualidade
- Contratação e Gestão das equipes comerciais
-
Cesar Hanke
Sócio DiretorAustráliaVoltar
Formado em Administração de Empresas pela PUC e Accounting pela Edith Cowan University de Western Australia e Web Developer. Apaixonado pela Oceania, esteve na Austrália pela primeira vez em 1997, quando surgiu a ideia de fundar uma agência de intercâmbio especializada na Austrália. Atualmente mora na Gold Coast Austrália e gerencia as operações da Austrália Brasil no país e tambem gerencia os contatos com fornecedores de todos destinos do grupo de agencias. Além disso, é especialista em cursos universitários e pós-graduação na Austrália, imigração para Austrália e diversos outros assuntos relacionados a intercambio na Austrália e Nova Zelândia.
Áreas de atuação:
- Desenvolvimento Web
- Desenvolvimento de Sistemas
- Relacionamento com Escolas e Fornecedores internacionais
- Gerência de operações na Austrália
- Orientação para matriculas em Universidades Australianas
-
Sandro Saltz
Sócio DiretorPorto AlegreVoltar
Começou no turismo dentro da área da hotelaria em 1995, com 22 anos, quando foi gerente de um hotel em Porto Alegre. Sandro sempre foi um viajante. Todo dinheirinho que juntava, sempre gastava em viagens com amigos. Ele era quem sempre organizava a viagem para todos. Dessa forma Sandro começou a ter contato com agências de viagem. Inclusive foi cliente do Cris, um dos sócios da Austrália Brasil. Em 1998, fundou a S7 Viagens. Nesse período, Sandro associou-se a Cris e, logo depois, formaram a S7 Viagens. ‘Depois de 10 anos no turismo, 7 anos com a S7, em com uma nova sociedade de um especialista em Austrália, o César, montamos a Austrália Brasil. Unindo experiencias em diferentes áreas do turismo, criamos um empresa especializada em Austrália, onde os clientes são atendidos por quem conhece profundamente o assunto e fala a mesma língua de quem deseja ter uma experiência na Austrália.
-
Cris Madeira
Diretora FlorianópolisFlorianópolisVoltar
Sempre quis estudar inglês fora do Brasil e mergulhar em um diferente universo cultural!
Planejei meu primeiro intercâmbio enquanto ainda estava cursando a faculdade. Não precisei pesquisar muito o destino que escolheria, pois desde sempre a Austrália foi a minha primeira opção! Essa escolha se dava em função das inúmeras qualidades do país, destacando principalmente a excelência em ensino nas mais diversas áreas de estudo, receptividade local junto aos estudantes internacionais, lugares deslumbrantes e a famosa diversidade cultural do país.
Resolvi trancar minha faculdade e parti para a realização do meu sonho de morar na Austrália, lá vivi por um ano e meio intensamente, aprendi a me virar em diversas situações falando inglês, entendi que o mundo é muito maior do que imaginamos.
Retornei ao Brasil após meu intercâmbio muito mais preparada para a vida, me tornei uma pessoa muito mais responsável, criei meus próprios valores e entendi definitivamente que a possibilidade de realizar o intercâmbio me tornou uma cidadã do mundo, alguém com uma visão muito mais ampla. Fiquei tão envolvida com esses novos valores que acabei entrando em uma empresa de intercâmbio a fim de replicar minha satisfação e motivar outros jovens e adultos a realizarem a experiência de morar fora! E aqui estou, a quase 10 anos realizando sonhos, mudando vidas, encontrando caminhos de sucesso e mais do que tudo, feliz por poder fazer parte de um momento tão importante na vida de tantas pessoas!! “
-
Beto Tonin
Diretor FlorianópolisFlorianópolisVoltar
Por ser o filho mais novo tive a oportunidade de conviver com o intercâmbio quando meus irmãos foram para Londres. Ainda era criança e já tinha como sonho realizar minha própria experiência fora do Brasil. Em 2003, quando tinha 21 anos, chegou minha vez e acabei optando pela Austrália. Meu objetivo era aprender inglês e fui muito focado nisso. Meus pais tinham me ajudado financeiramente com as passagens, escola, casa de família por 1 mês e ajuda de custos pelo período de 3 meses. O resto seria por minha conta e logo no início já percebi que a experiência do intercâmbio abrangeria muito mais aprendizado que o idioma.
A ideia inicial seria de ficar fora pelo período de 6 meses da mesma forma que meus irmãos fizeram, porém minha vontade sempre foi de ficar por no mínimo 1 ano. Busquei isso logo no segundo mês de de viagem quando comecei a trabalhar de entregador de pizza. Juntei dinheiro não só para renovar meu visto através de um novo curso, como também para me manter na casa de família por mais 2 meses. Assim me obriguei a praticar o idioma não só nas aulas, mas durante todo o meu dia.
No fim das contas o intercâmbio que seria de apenas 6 meses acabou virando de 2 anos. Considero esse período como sendo um dos mais importantes da minha vida. Consegui conquistar a fluência do idioma (meu objetivo inicial), mas muito mais do que isso, evolui como ser humano. Conviver com pessoas das mais diversas culturas, ter autonomia financeira ainda jovem, tomar decisões por conta própria, lidar com os mais diversos sentimentos sem amparo familiar, foram algumas situações que me fizeram crescer.
Quando retornei ao Brasil tive a oportunidade de trabalhar em agência de intercâmbio. São mais de 8 anos vivenciando o dia a dia de intercambistas. Ajudar na realização de sonhos de pessoas é o que mais me motiva hoje em dia. É muito valoroso preparar as pessoas com essa experiência tão rica, de tantas coisas boas, mas também de muitos desafios, pois como qualquer mudança sair da “zona de conforto” faz parte de qualquer intercâmbio. Meu maior desafio hoje é preparar as pessoas para isso e, muito importante, tentar entender o verdadeiro perfil do cliente para montar o intercâmbio mais próximo possível dos valores e metas de cada um.
-
Edson Ventura
Diretor ComercialSão PauloVoltar
Mais de 25 anos de atuação profissional, dos quais 18 dedicados a área comercial em empresas como PETROBRÁS, AIG, HSBC e ASSIST CARD, onde nesta última atuou como Diretor Comercial Brasil. Nesta ocasião conheceu e se identificou com o espírito profissional, jovem e empreendedor do GRUPO S7. Identificação essa, atrelada ao reconhecimento profissional, fez com que Ventura passasse de fornecedor e cliente, para colaborador. Hoje a frente do processo de expansão do Grupo S7.