Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior

Estudar em Malta

Atmosfera litorânea, clima bom o ano todo, uma cultura riquíssima e muita animação. Assim é Malta, um dos destinos preferidos dos estudantes brasileiros para fazer intercâmbio e aprender inglês.

A ilha, de apenas 246 km2, situada ao sul da Itália e ao norte da África, é pequena no tamanho, mas a quantidade de atrações é grande. O mar transparente e de um azul inacreditável é um dos pontos mais altos do país. Você vai encontrar praias supertranquilas para estudar e fazer esportes. Se quiser agitação, tem uma orla lotada de barzinhos e restaurantes onde a noite acontece.

A ilha também oferece um patrimônio histórico indescritível para você aumentar a sua bagagem cultural. Prepare-se para explorar este país, ocupado desde aproximadamente 5.200 a.C, por vários povos que deixaram suas marcas.

O que dizer da culinária maltesa, então? Uma mistura irresistível de sabores do Oriente Médio com a gastronomia Mediterrânea. A história da ilha também é contada na mesa, com temperos da cozinha italiana, inglesa e francesa.

HISTÓRIA

Prepare-se para explorar este país que já foi ocupado por diversos povos, entre eles, fenícios, gregos, romanos, espanhóis e, por último, franceses e britânicos. Essa mescla deixou rastros por todos os cantos da ilha, da arquitetura à alimentação.

Ruínas, monumentos, templos e igrejas espalham-se, contando a história do arquipélago. E que história. Malta está habitada desde cerca de 5.200 a.C, e os primeiros achados arqueológicos datam de aproximadamente 3.800 a.C.

Em 1814, Malta tornou-se, oficialmente, parte do Império Britânico e por isso traz inúmeras influências como o sistema de ensino e a língua inglesa, oficial no país, assim como o maltês.

A ilha só foi desfrutar de independência bem recentemente, em 1964, e virou república dez anos depois.
A partir de 2004, o arquipélago passou a integrar a União Europeia, com a vantagem de oferecer um custo-benefício muito maior do que os outros países, tornando-se uma ótima opção para quem quer aprender inglês com menor custo.

CLIMA

Malta tem clima para tudo: esporte, sossego à beira mar, noites ao ar livre e, claro, muita praia. O sol predomina na ilha e as temperaturas são agradáveis, comparadas às de outros países da Europa. Por exemplo, no auge do inverno, a oscilação varia entre 10ºC e 15ºC. No verão, a temperatura não costuma ultrapassar 32ºC. Prepare-se para curtir muito o seu intercâmbio.

TRANSPORTE

Ônibus

Em Malta, estudantes conseguem se deslocar com facilidade e custo baixo. Tanto nas grandes cidades quanto nas menores, pequenos trajetos podem ser feitos a pé ou de ônibus. A ilha oferece uma frota supermoderna, com ônibus confortáveis, que funcionam regularmente das 5:30h às 23:00h. Ainda, para alívio nas altas temperaturas do verão, oferecem sistema de ar-condicionado.

Táxi

O preço médio de uma corrida, do aeroporto de Malta até a região de Sliema, Valetta e St. Julians, é €20. Mas com as proximidades da ilha e a disponibilidade dos ônibus, você pouco precisará de táxi.

MALTA PASS

Apesar de pequena, a ilha é cheia de programações culturais para você aproveitar durante o intercâmbio. Com o Malta Pass você terá entrada gratuita em mais de 40 atrações. Passeie, adquira cultura e pratique inglês.

São passeios incríveis por pontos turísticos históricos, museus e inclui até um cruzeiro. Um dos programas imperdíveis é a visita ao Falconry Centre, que reintroduziu a falcoaria nas ilhas, resgatando esta arte do século 13. Para os amantes dos esportes marítimos, o safari subaquático Captain Morgan é uma boa pedida. Imagine a emoção deste passeio em um barco, com fundo de vidro, sobre as águas azuis do Mediterrâneo.

CUSTO DE VIDA

Como se não bastasse tudo que Malta oferece, o custo de vida é bem baixo em comparação com os países europeus e, em alguns aspectos, até mesmo com o Brasil. Dá para estudar, viver e curtir a ilha inteira.

A economia começa no transporte, já que você poderá fazer muitos percursos a pé. O custo com acomodação compartilhada fica na faixa de €250. As despesas com alimentação também são nessa base. E, uma boa notícia, não é preciso pagar para entrar na maioria das baladas. Então, vamos lá?

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados